sexta-feira, 11 de abril de 2008

A fada do Pote de Mel

Parte I – Exaltação e Depressão

Oh sim!

Acordo leve após vinte anos

Seguro e confortável, após recordar-me.

Uma gostosa conversa de vinte anos

Atrás.

As cantigas de ninar me acalentavam

Vinte anos atrás eu mergulhava

Na densa vastidão da humanidade

Em curiosos mistérios inefáveis,

Infantis... bolas de gude...

Hoje,

Não tenho muitas lágrimas para verter

Se eu as tivesse, inundaria Jaraguá inteira,

Soluçando:

-Aqui jaz um espectro de poeta,

Um pesado perdedor sem vínculos.

As dúvidas existenciais me deixam louco;

São como uma nuvem de mosquitos – tem de espantá-los

No meio deles existe uma fada que carrega um pote

Sincera, paciente, doce como o mel que traz.

Um comentário:

ítalo puccini disse...

Li as três partes até o momento. Gostei muito desta!

Bom o que propõe nesses versos. Prefiro não chamar de "recapitulação ao chegar aos 20 anos". Vejo como algo muito maior do que este simplismo.

abraço